sábado, 19 de março de 2016

POLÍTICA: Manifestações pró-governo levam milhares às ruas de todo o país


Foi uma sexta-feira marcada pela mobilização de grupos pró-governo em todo o Brasil. Pela manhã, enquanto a Polícia Militar retirava manifestantes contrários à presidente Dilma Rousseff da avenida Paulista, em São Paulo, atos a favor da presidente e em defesa da democracia começavam em Estados do Nordeste. Ao longo do dia, manifestações aconteceram nos 26 Estados e no Distrito Federal

A avenida Paulista, em São Paulo, recebeu os manifestantes ao som de "Lula lá", jingle utilizado pela campanha do ex-presidente nas eleições de 1989. Cerca de 95 mil manifestantes estiveram na Paulista no pico da manifestação, às 18h45, segundo o Datafolha. A Polícia Militar estimou o número de presentes em 80 mil e os manifestantes avaliaram em 350 mil.

Pessoas carregavam cartazes hostilizando a Rede Globo, o governador Geraldo Alckmin e o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. O protesto começou pelas 15h e, ao longo da tarde, os manifestantes ocuparam os dois sentidos da Paulista em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). 

Muito esperado ao longo do dia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na avenida por volta das 20h. Lula defendeu a democracia e a união dos brasileiros para superação da crise, e criticou aqueles que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada”.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário