sábado, 19 de março de 2016

MUNDO: Bélgica captura terrorista ligado aos ataques de Paris

Salah Abdeslam, o fugitivo mais procurado pelos ataques de novembro em Paris, foi capturado pela polícia em uma operação nesta sexta-feira (18) no bairro de Molenbeeck, em Bruxelas. A operação continuou em andamento depois da captura de Abdeslam e duas explosões foram ouvidas no bairro.
"Pegamos ele", escreveu no Twitter Theo Francken, secretário de Estado da Bélgica para Asilo e Imigração, segundo a Reuters.

Fontes policiais disseram à agência France Presse que Abdeslam foi ferido em uma perna durante uma troca de tiros com as forças policiais. Segundo a emissora pública "RTBF", ele foi levado a um hospital da região de Bruxelas.

Outras duas pessoas teriam sido detidas nesta operação, um pouco mais cedo, uma fonte policial havia indicado que um homem tinha sido preso, um outro ferido e um terceiro encurralado na localidade de Molenbeek.

"Duas pessoas foram feridas" durante a ação em uma residência em Molenbeek, afirmou à AFP o prefeito da localidade, Françoise Schepmans. Uma pessoa tentou fugir durante a ação e foi atingida pela polícia no meio da rua, de acordo com uma outra autoridade de Molenbeek, citando testemunhas.
O primeiro-ministro belga, Charles Michel, deixou no início da tarde uma cúpula europeia com a Turquia em Bruxelas ao ser informado da operação. Ao final da cúpula, o presidente francês, François Hollande, dirigiu-se imediatamente ao gabinete do premiê.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário