segunda-feira, 23 de maio de 2016

POLÍTICA: Aliados e opositores defendem afastamento de Jucá do governo Temer


Após a divulgação de gravações que mostram que o ministro do Planejamento e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, tentou obstruir investigações da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira (23), parlamentares da base aliada e opositores ao presidente em exercício Michel Temer pediram que o peemedebista seja afastado de seu cargo. Agora na base do governo federal, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu o afastamento imediato visto que "qualquer denunciado tem o direito e obrigação de se defender das acusações, mas esses atos individuais devem ser tratados longe da administração pública para que a reestruturação e a credibilidade do governo não sejam comprometidas".

Ao mesmo tempo, a assessoria de imprensa da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados informou que entrará com representação contra Jucá na Procuradoria Geral da República (PGR). Em reportagem, a Folha de S. Paulo revelou que, em uma conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá sugere a existência de um pacto para obstruir a operação Lava Jato e diz que é preciso "estancar a sangria".

Na mesma conversa, Jucá sugere que uma solução para travar a operação da Polícia Federal seria por meio do impeachment da presidente Dilma Rousseff e a consequente ascensão do vice Michel Temer ao Planalto. O hoje ministro se destacou como um dos principais articuladores do processo de impeachment no Congresso Nacional e dentro do PMDB.

Via: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário