quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ESPORTE: Brasil goleia Honduras por 6 a 0 e está na final do futebol masculino na Olimpíada


O Brasil vai disputar o ouro no futebol masculino pela quarta vez. A seleção goleou Honduras por 6 a 0 nesta quarta-feira e está na final da Olimpíada Rio 2016. A equipe do técnico Rogério Micale havia eliminado a Colômbia nas quartas de final com vitória por 2 a 0 e passou por cima dos hondurenhos com um gol-relâmpago aos 15 segundos de jogo, marcado por Neymar.

Com a tranquilidade no placar, Gabriel Jesus marcou dois, Neymar fez mais um e Marquinhos e Luan completaram o placar. O adversário não poderia ser melhor para o futebol brasileiro: a temida Alemanha, que venceu a Nigéria por 2 a 0 na outra semifinal e garantiu vaga na decisão.

Ainda que a vitória da seleção tenha sido contra a fraca Honduras, a impressão que fica é que o técnico Rogério Micale acertou a equipe. Depois dos empates por 0 a 0 nos dois primeiros jogos, ele fez duas trocas ao longo da competição que fizeram o time render mais: tirou Thiago Maia e Felipe Anderson e colocou Walace e Luan.

Com os dois, o Brasil venceu a Dinamarca por 4 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e Honduras por 6 a 0. Apesar de ter sido a última seleção a marcar na Olimpíada, só no terceiro jogo, os comandados de Micale ainda não levaram gols. Mérito do treinador, claro, mas também da dupla de zaga formada por Marquinhos e Rodrigo Caio.

Destaque também para o bom trabalho defensivo dos laterais Zeca e Douglas Santos, que apoiam pouco o ataque para dar mais liberdade ao quarteto ofensivo. O técnico parece ter encontrado um bom equilíbrio entre um time com quatro atacantes e uma defesa sólida.

El País



Nenhum comentário:

Postar um comentário