terça-feira, 16 de agosto de 2016

MUNDO: Com mais de 100 kg, câmera cai e deixa feridos na Rio 2016



Uma câmera de TV suspensa, que estava a 10 metros de altura, instalada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, desabou atingindo sete pessoas na tarde desta segunda-feira. As vítimas tiveram ferimentos leves - cinco delas foram atingidas pelo cabo que sustentava a câmera. As outras duas pessoas - duas mulheres - foram atingidas pela câmera. Três pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas. Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge para observação e lá farão exames de imagem.

Uma delas - atingida pela câmera - machucou o nariz, que sangrava bastante no momento em que foi atendida. Este é o caso considerado mais sério. Outra foi atingida de raspão pelo equipamento.

As mulheres feridas estavam conscientes e foram levadas para uma área atrás da Arena Carioca 1, para receberem atendimento médico de emergênica.

Crianças entre as vítimas
As quatro vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, já tiveram alta. Destas, duas são mulheres adultas - uma de 49 anos e outra de 55 - e duas crianças. A primeira sofreu uma contusão no tórax. A outra, de 55 anos, teve um corte no rosto e contusão no tórax.

Uma das crianças, de 8 anos, sofreu uma queimadura no pescoço. A outra, de 11 anos, sofreu cortes e queimadura no joelho. Esta última foi uma das atingidas pelo cabo de aço, segundo informou o pai dela, o português Joaquim Moreira Pinto, de 55 anos, que mora no Brasil há 30 anos.

- Na hora ficou todo mundo assustado, aos gritos. O susto maior foi porque inicialmente pensamos que fosse um cabo elétrico, mas acredito que não fosse o caso - explicou Joaquim.

O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário