quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ESPORTE: Barcelona faz mais uma vitima esta semana, qual será o segredo do Trio MSN ?

Oito jogadores do Barcelona estavam em campo para o reinício da partida diante do Roma. O placar no Camp Nou marcava 3 a 0 para os donos da casa. Eis que saem juntos do vestiário Messi, Suárez e Neymar. Os três até colocaram a mão na boca, mas era evidente a alegria do trio MSN pelo desempenho em campo e pela maneira como os culés se comportaram nos últimos compromissos da temporada. E foi com o mesmo sorriso que retornaram ao gramado que os três encerraram a partida. No fim, 6 a 1, o primeiro lugar no Grupo E da Champions e a vaga antecipada na próxima fase do torneio. Mas qual é o segredo do sucesso?

Nos dois últimos compromissos, o Barcelona marcou dez gols e sofreu apenas um. E não foram triunfos contra quaisquer rivais. No sábado, goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid. Nesta terça-feira, atropelo diante do Roma. E Messi tem uma opinião para o bom desempenho.

- Não sei se é apenas a boa convivência com Ney e Luis (Suárez) a chave para que funcione na equipe. Nos tentamos aproveitar a cada partida. A cada jogo, nós tentamos fazer as coisas bem porque sabemos que temos uma responsabilidade grande. Nós gostamos ganhar, jogar bem e tentamos nos divertir. Isso é importante, mas a sintonia que os três tem não é de agora, mas de muito tempo e penso que está indo muito bem - afirmou Messi à TV3.

Os números da partida contra o Roma resumem bem o desempenho do trio. Neymar participou direta e indiretamente de todos os gols da equipe. Seja na tabela, com o cruzamento que resultou no terceiro gol, marcado por Suárez, ou até mesmo perdendo o pênalti, que acabou sobrando para Adriano balançar a rede. O brasileiro também foi quem mais recebeu passes de todos os companheiros, ao lado de Vermaelen (70). 

Messi foi quem menos participou de lances que resultaram em gol. Foram três. Marcou duas vezes e deu assistências para Piqué balançar a rede. Luis Suárez só não esteve presente no lance da penalidade em Neymar. No outros gols do Barça, o uruguaio estava lá para dar a sua contribuição. E foram duas bolas no gol do Roma. 
Agora o que chama mesmo a atenção no trio é a quantidade de trocas de passes entre eles. Messi buscou Neymar mais vezes no jogo (13). O brasileiro tocou nove vezes para o argentino. Suárez, por sua vez, deu mais bolas para o camisa 10 (6) e apenas 3 para o 11. Números que mostram como eles se procuram para tabelar e encontrar espaços nas defesas rivais. Em uma dessas triangulações, surgiu o terceiro gol, marcado por Messi.

- Somos jogadores que nos entendemos e só pensamos no bem da equipe. Deixamos nossas individualidades de lado e só pensamos nisso. Sabemos também que Leo (Messi) é o melhor e o que temos que fazer não é competir com ele, mas sim ajudá-lo - disse Suárez.

a atual temporada, Suárez é quem mais balançou a rede. Foram 18 partidas e 16 gols. Neymar aparece em seguida, com 16 jogos e 14 bolas na rede. Messi, que ficou fora por oito partidas da equipe culé, esteve em 12 compromissos do Barcelona e fez "apenas" 8 gols.

O próximo compromisso do Barcelona é contra o Real Sociedad, no sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. A equipe culé lidera a competição, com 30 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Atlético de Madrid (26). O Real Madrid, que foi goleado pelo time catalão no último sábado por 4 a 0, ocupa o terceiro posto, com 24.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário