quarta-feira, 15 de junho de 2016

ESPORTE: Após reunião na CBF, Dunga e Gilmar Rinaldi são demitidos do comando da Seleção


Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora.

Em decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o treinador que estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014 teve o contrato rescindido e já está fora, também, da Olimpíada do Rio, em agosto. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto e chega ao Rio de Janeiro no início da noite. Ele deixou o CT Joaquim Grava, em São Paulo, por volta das 18h25. 

Os dirigentes da CBF têm pressa para acertar com o comandante corintiano. Na noite desta terça-feira, Tite chegou ao Rio de Janeiro por meio de um jato particular e já está na Barra da Tijuca, zona oeste, sede da entidade, para negociar com Del Nero. Com conversas já iniciadas entre representantes dos dois lados e uma negociação avaliada como positiva, o anúncio pode ocorrer na sequência.

Antes mesmo da reunião com Dunga e Gilmar Rinaldi, na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, já mantinha diálogos com cartolas da federação. O "sim" definitivo" de Tite depende das condições de trabalho que lhe serão apresentadas. Embora difícil e após a própria família de Tite já declarar que ele agora está propenso a aceitar.

O anúncio da saída de Dunga foi feito através de uma nota oficial publicada no site da entidade na tarde dessa terça, cerca de 20 minutos após o encontro da dupla com o presidente, na sede da entidade. A nota da CBF fala em comum acordo na saída. Porém, tanto Dunga como Rinaldi foram demitidos e deixaram a CBF por decisão do presidente após o encontro que durou cerca de dez minutos.

Uol
Tite técnico do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário