sexta-feira, 22 de julho de 2016

MUNDO: Trump aceita oficialmente candidatura e diz que vai restaurar 'lei e ordem'


Donald Trump insistiu que é o único capaz de restaurar “a lei e a ordem” nos EUA em seu discurso no encerramento da convenção do Partido Republicano, na quinta (21). Na última noite do evento o candidato “humildemente” aceitou oficialmente sua indicação para concorrer à presidência, tendo Mike Pence como vice.

Ele foi apresentado por sua filha mais velha, Ivanka Trump e recebido aos gritos de "Trump" e "USA". Ao falar por 75 minutos, de acordo com a CNN, Trump quebrou o recorde de discurso mais longo da história durante uma aceitação de indicação em ambos os partidos. O recordista anterior era Bill Clinton, que falou por 64 minutos e 44 segundos na convenção democrata de 1996. Na convenção, delegados de todos os 50 estados se reuniram durante quatro dias e confirmaram sua candidatura após Trump conquistar a maioria dos votos nas prévias em todo o país.

“Juntos, iremos conduzir nosso partido de volta à Casa Branca, e iremos conduzir nosso país de volta à segurança, à prosperidade e à paz. Seremos um país de generosidade e calor. Mas também seremos um país de lei e ordem”, disse na abertura do discurso.
"Tenho uma mensagem para todos vocês: o crime e a violência que hoje afligem nosso país logo chegarão ao fim. Começando em 20 de janeiro de 2017, a segurança será restaurada", continuou.

Trump afirmou ainda que será um líder capaz de recuperar um país que sofre com corrupção e imigração ilegal, apontadas como duas grandes ameaças.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário