sexta-feira, 15 de julho de 2016

ESPORTE: Del Valle vira contra o Boca, cala a Bombonera e vai à final da Libertadores


Pela primeira vez na história, a Libertadores da América terá uma decisão entre um time da Colômbia e outro do Equador. Pela primeira vez desde 1991, nenhum clube da Argentina ou do Brasil estará na final do torneio.

Após o Atlético Nacional-COL eliminar o São Paulo na última quarta-feira, o Independiente Del Valle-EQU derrotou o Boca Juniors-ARG por 3 a 2 nesta quinta, frustrou a lotada La Bombonera e disputará o título continental. A equipe argentina, que buscava sua 11ª final e havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, abriu o placar com Pavón logo aos três minutos e deu impressão que sufocaria o adversário.

Mas os equatorianos empataram ainda na primeira etapa com Caicedo e sacramentaram a vitória em um espaço de dois minutos na segunda etapa, com gols de Sornoza e Angulo. O mesmo Pavón descontou no fim com um golaço. 

Em sua quarta participação na Libertadores, o Del Valle chega à sua primeira final. Fora do rol das equipes mais tradicionais do Equador, o clube fundado em 1958 tem apenas duas conquistas: a segunda e a terceira divisões equatorianas. As finais contra o Atlético Nacional serão disputadas nas próximas duas quartas-feiras, dia 20 e 27 de julho.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário