quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ESPORTE: Festa, goleada e recorde de Marta na Arena das Dunas

Quem foi a Arena das Dunas, na noite dessa quarta-feira (9), ver a estreia do Brasil no Torneio Internacional de Futebol Feminino, não se arrependeu. Em uma exibição sem retoques, a seleção goleou Trinidad e Tobago por 11x0 e assumiu a liderança da competição. O grande destaque do jogo, como não poderia deixar de ser, foi a camisa 10 Marta, que marcou cinco gols, quebrando o recorde de Pelé, até então o maior goleador da história da seleção, com 95. A cinco vezes escolhida melhor jogadora do mundo, chegou a marca de 98 gols com a camisa verde e amarela. Os outros gols foram marcados por Beatriz (3), Débora, Raquel e Rilane. Esse foi o maior placar registrado na história da Arena das Dunas. 

Canadá

Na partida inaugural do Torneio Internacional de Futebol Feminino, a equipe do Canadá fez valer o seu favoritismo e estreou com uma vitória sem maiores dificuldades diante da seleção do México, por 3x0. Os gols foram marcados por Christine Sinclair, duas vezes e Nichelle Prince, todos no primeiro tempo. As canadenses voltam a campo no próximo domingo, para enfrentar Trinidad e Tobago, às 18h30 (no RN), na Arena das Dunas.

Ficha técnica
 
BRASIL (11): Bárbara (Letícia); Poleana (Rilane), Mônica, Rafaelle e Thaísa (Maurine); Tamires (Juliete), Beatriz, Andressa e Marta (Raquel); Gabi e Débora (Taís). Técnico: Vadão. TRINIDAD E TOBAGO (0): Palmer; A. Cummings, Prescott, Cunninghan e Frndley; Matthias, Marie Lewis, Johnson (Henry) e Wooling (Joy Daniel); S. Cummings e Maylee Attin-Johnson. Técnico: Anthony Creece.

GOLS:

BRASIL: Marta, aos 9´, 27´e 29´; Beatriz, aos 31´do 1º T; Débora, aos 3´, Marta, aos 6´ e aos 13´, Beatriz, aos 10´ e aos 18´; Raquel, aos 24´, Rilane, aos 33´do 2º T

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Árbitro: Ana Karina Valentia (Trinidad e Tobago)
Público: 4.318 torcedores
Renda: R$ 49.312,00


O próximo compromisso do Brasil no Torneio, acontece no próximo domingo, às 16h (no RN), contra o México, novamente na Arena das Dunas. 

Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário