segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ELEIÇÕES: Crivella vence no Rio; abstenções, brancos e nulos superam votos do vencedor

Bispo licenciado da Igreja Universal, o senador Marcelo Crivella (PRB) venceu a disputa para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, Crivella atingiu 59,36% dos votos válidos e Freixo (PSOL), 40,64%. As abstenções, brancos e nulos superam o total de votos recebidos pelo primeiro colocado (2.033.838).

“Gostaria de agradecer a todos e agradecer a Deus. Agradeço à minha família querida e aos meus companheiros. Ninguém vence sozinho, a gente é apenas aquele que se elege, o representante. É um momento de enorme emoção, principalmente para mim”, afirmou Crivella, que citou políticos como a deputada federal Clarissa Garotinho, o senador Romário e o deputado estadual Wagner Montes. “Quero parabenizar meu adversário Freixo pela sua luta, agradecer a ligação que recebi do (prefeito) Eduardo (Paes), a conversa com o governador (Luiz Fernando Pezão). Quero agradecer a toda Igreja Católica que nos apoiou”, continuou o prefeito eleito, que estava acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Fernando Mac Dowell (PR).

“Temos quatro anos para construir o Rio de Janeiro de nossos sonhos”, afirmou ainda Crivella. “Vamos concentrar todas as nossas energias para realizar o projeto que propomos ao povo, que é cuidar das pessoas.”

Esta é a terceira vez Crivella disputa a prefeitura carioca. Engenheiro civil, com pós-graduação na Universidade de Pretoria, em Joanesburgo, África do Sul, também concorreu ao governo estadual em 2006 e 2014. Começou a trabalhar aos 14 anos como auxiliar de escritório e foi taxista. Ficou oito anos no Exército, foi professor universitário e servidor público.

Com 59 anos, Crivella nasceu na capital fluminense e é filho único de pais católicos. Em 2002, foi eleito para o Senado com mais de 3 milhões de votos. Foi reeleito para o período 2011 a 2019. No governo de Dilma Rousseff, foi ministro da Pesca e Aquicultura. O político publicou contos de cunho religioso e um livro sobre projeto que torna produtivas terras abandonadas pelo governo federal, na cidade de Irecê (BA).

Casado com Sylvia Jane há 36 anos, é pai de três filhos e tem dois netos. Crivella chegou a ser considerado um dos principais intérpretes do gênero gospel no Brasil, com cerca de 16 álbuns musicais gravados.

Isto É

Nenhum comentário:

Postar um comentário