quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ESPORTE: Corinthians vence Cobresal, o único invicto da história da Libertadores


A vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal nesta quarta-feira, em El Salvador, não serviu apenas para o Corinthians ter um início positivo na atual edição da Taça Libertadores. O triunfo com um gol contra nos acréscimos remeteu ao início da campanha que culminou no único título corintiano na competição, em 2012.
Na ocasião, também fora de casa, com uma logística difícil e com um rival considerado inferior, o Corinthians enfrentou dificuldades, mas saiu de campo feliz. Contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, em San Cristobal, o Timão perdia por 1 a 0 até o último minuto de jogo, quando o volante Ralf aproveitou uma cobrança de falta e, de cabeça, empatou a partida. Depois de outros 13 jogos sem perder, o Corinthians se tornaria campeão invicto naquela temporada. Quem esteve na Venezuela conseguiu encontrar semelhanças com a partida contra o Cobresal.
– Estreia é sempre complicada, ainda mais fora de casa. Importante é somar pontos e não perder. Se você continuar assim até o final, é campeão. É manter a regularidade. Naquele ano, o gol no fim do jogo nos deu moral e confiança. Espero que seja da mesma maneira agora – afirmou o meia Danilo, titular na conquista de 2012. Apesar da coincidência, o fator que mais anima o técnico Tite é a confiança gerada pelo resultado numa noite em que o desempenho do Corinthians não foi o ideal.
– Na Libertadores que vencemos, empatamos por 1 a 1 aos 47 do segundo tempo em um jogo extremamente difícil, e a partir daí fomos construindo etapas. Estamos num processo de construção da equipe. O resultado também gera confiança e tranquilidade – explicou Tite. A vitória levou o Corinthians à liderança do Grupo 8 após a primeira rodada da Libertadores, já que Cerro Porteño e Santa Fe, os outros rivais da chave, empataram sem gols na terça-feira. O Timão volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. O jogo será realizado na cidade de Araraquara. 
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário