quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ESPORTE: Grêmio empata com Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil


NOITE DE HOMENAGEM
As lágrimas pela festa tão aguardada, é bem verdade, rolaram antes mesmo de o apito inicial soar. E por um motivo bem mais nobre, em meio a uma dor ainda recente, capaz de transcender qualquer partida de futebol. Gremistas e atleticanos, no gramado e nas arquibancadas, se abraçaram e ficaram em um silêncio absoluto que ecoou por toda a Arena para homenagear as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, na última terça-feira, na Colômbia.

Foram 15 anos de jejum. Foram 15 anos de angústia. Foram 15 anos de um grito engasgado. Nesta quarta-feira, mais de 55 mil gremistas lotaram a Arena para extravasar todos esses sentimentos em uma frase simplória: "É campeão". Ou melhor: é pentacampeão da Copa do Brasil. Pois foram 90 minutos de um duelo ferrenho no empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG, no jogo da volta da grande decisão, que servem de metáfora ao calvário vivido pelo Tricolor. Foi preciso lutar, sofrer e segurar o Galo de Robinho e Pratto até poder bradar: é penta!

O GOL DO TÍTULO
Quis o destino que viesse do equatoriano Miller Bolaños o gol do título tricolor. Em um contra-ataque rápido aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante deu a bola para Luan, que deu para Everton, que chutou cruzado. A defesa do Atlético não conseguiu afastar, e Bolaños apareceu na segunda trave para mandar para as redes. Ele foi a maior contratação da temporada e não tinha conseguido se adaptar ao time, terminando o ano no banco de reservas.

Via: Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário