sábado, 9 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO: IFRN abre inscrições para 1.304 vagas em cursos técnicos


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos. Estão sendo oferecidas 1.304 vagas. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente pela internet, através do Sistema Gestor de Concursos do Instituto. As inscrições seguem até o dia 21 de janeiro.

Estão sendo ofertadas vagas para o técnico subsequente (para alunos que já concluíram o ensino médio), para o integrado ProEJA (estudantes com 18 anos ou mais que vão fazer o ensino médio) e vagas complementares para técnico integrado do Campus Canguaretama, feito em geral por estudantes que estão concluindo o ensino fundamental.

As provas dos 3 processos seletivos acontecem no dia 21 de fevereiro. São 1.068 vagas para técnico subsequente; 116 vagas para técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA); e 40 vagas para o curso técnico integrado em Eventos do Campus Canguaretama.

Técnico Subsequente
O edital 33/2015 oferta 1068 vagas presenciais e 80 vagas a distância para os cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já terminou o ensino médio e deseja uma formação profissional. Os cursos têm duração de cerca de 2 anos.

Integrado ProEja
O edital 34/2015 oferta um total de 116 vagas para o técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). São 36 vagas para o curso de Agroecologia do Campus Ipanguaçu; 40 para Comércio no Campus Natal-Zona Norte e 40 para Manutenção e Suporte em Informática no Campus Santa Cruz. Os cursos técnicos ProEJA do IFRN têm 4 anos de duração e são voltados para estudantes que têm 18 anos ou mais e não fizeram o ensino médio, que é ofertado ao mesmo tempo que o curso de formação profissional.

Integrado em eventos - Campus Canguaretama
O Instituto tem aberto ainda o edital 35/2015, com a oferta de 40 vagas para o curso técnico integrado em Eventos do Campus Canguaretama. Também com 4 anos de duração, o curso oferta o ensino médio junto ao profissional, sem restrição de idade, com a exigência apenas do diploma de conclusão do ensino fundamental no momento da matrícula. Em geral, é feito por alunos que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental.

Portal IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário