sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MUNDO CRISTÃO: "Vamos pedir a Deus a graça de não cair em corrupção", diz Papa Francisco


Durante a missa realizada na manhã de hoje na Casa Santa Marta, Francisco Papa convidou os fiéis a pedir a graça do Senhor para nos salvar da corrupção, porque é "corrupto" acredita "não precisa desculpas "a Deus.
"Sinners Sim, senhor, tudo o que somos, mas nunca corrupto!", Disse o Santo Padre, que, como no passado, utilizado para chamar a atenção para a tentação de corrupção.

Hoje, o Papa fez esta reflexão baseada na história bíblica de Davi e Bate-Seba, para avisar que o diabo induz corrupto não sentir, ao contrário de outros pecadores, precisam do perdão de Deus.
Ele disse que a pessoa pode pecar em tantas maneiras e sinceras desculpas a Deus, sabendo, sem dúvida que este perdão será obtido. O problema surge com os corruptos, então o pior deles - repetiu o Papa Francisco - é que "um corrupto não tem nenhuma necessidade de pedir desculpas", porque é o poder suficiente sobre sua corrupção se baseia.

Ele disse que este é o comportamento que o Rei David adotado quando ele se apaixona por Bate-Seba, esposa de um dos seu oficial, Urias, que está lutando para longe. O Papa recordou que depois de ter seduzido a mulher saber que está grávida, David coloca juntos um plano para cobrir o adultério. Chama contra Urias e oferece-lhe para ir para casa para descansar. Urias, homem leal não vai estar com sua esposa, enquanto seus homens morrem em batalha.Então David tenta novamente, desta vez fazendo bêbado, mas mesmo isso funciona.

Francisco explicou que "este colocar um pouco de dificuldade para David, que disse: 'Mas não, eu posso fazer ...". E escreveu uma carta, como ouvimos: "Ponha Urias como capitão, na frente da batalha mais difícil, em seguida, retirar-se dele para que ele será ferido e morra". A sentença de morte. Este homem, fiel - fiel à lei, fiel ao seu povo, fiel ao seu rei - carrega a sentença de morte ".

"David é santa, mas também pecadora". Quedas na luxúria e ainda - considerado Francisco - Deus "tanto amava." O Papa observou que "o grande, o nobre David" e se sentir seguro ", porque o reino era forte" e após cometer adultério faz o seu melhor para escondê-lo, até mesmo uma forma mentirosa a conceber e ordenar o assassinato de um homem leal, por passagem através de um infortúnio de guerra.

O papa disse que "este é um momento na vida de David nos faz ver um momento para o qual todos nós pode acontecer em nossa vida: a passagem do pecado para a corrupção. David começou aqui, o primeiro passo para a corrupção. Ele tem o poder, tem a força. E essa corrupção é mais fácil para todos nós ter algum pecado poder, seja eclesiástica poder, religioso, econômico, político ... Para o diabo nos faz sentir segura, 'Conquista.

Corrupção - depois de, pela graça de Deus vai resgatar David - abalou o coração, que "rapaz corajoso" que havia enfrentado o filisteu com uma funda e cinco pedras. "Há um momento em que ele explicou Francisco o hábito de pecado ou um momento em que a nossa situação é tão segura e são bem vistos e tem muito poder" que o pecado deixa "para ser pecado" e torna-se "corrupção". Uma das piores coisas sobre a corrupção é que os corruptos não têm necessidade de pedir desculpas, acrescentou.

"Vamos fazer hoje uma oração para a Igreja, a começar por nós, para o Papa, aos bispos, aos sacerdotes, para os consagrados, para os fiéis leigos:" Mas, Senhor, salva-nos, livrai-nos da corrupção. Sinners Sim, senhor, tudo o que somos, mas nunca corrupto! '. Peçamos a graça ", o Papa exortou.

Aciprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário