O YouTube começa nesta quarta-feira, 28, a
transmitir a Copa del Rey, da Espanha, em 17 países, incluindo Brasil. A
parceria, fechada entre o site, a Liga Espanhola e a MediaPro, empresa
responsável pela comercialização dos direitos do grupo, pode ser uma pista
interessante sobre o que pode acontecer no YouTube Red, serviço por assinatura
da plataforma anunciado recentemente.
Essa não é a primeira vez que o YouTube transmite
eventos esportivos. Em 2014, pessoas de diversos países puderam acompanhar a
vitória de Gabriel Medina.
A entrada do Google no setor pode representar uma
mudança na negociação de direitos de transmissão de esportes no Brasil e no
mundo. Até hoje, as empresas de televisão dominavam o mercado, disputando para
decidir quem compraria determinados campeonatos e contando com a exclusividade
de transmissão. Em muitos casos, o telespectador era obrigado a comprar um jogo
ou assinar um canal específico para assistir ao evento. Agora, será possível
acompanhar partidas longe da TV.
UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário