sábado, 31 de outubro de 2015

SAÚDE: Consultores do Hospital Albert Einstein prestam assessoria ao Walfredo Gurgel


O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) recebeu mais uma ação do Programa SOS Emergência do Ministério da Saúde (MS). Desta vez, quatro consultores do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, traçaram um diagnóstico situacional da unidade para construir, junto à gestão, um novo modelo de ordenamento e execução de demandas na área de recursos humanos.  Os consultores se reuniram com chefes imediatos, coordenadores e diretores nesta segunda (26) e terça-feira (27), quando finalizaram as instruções e metas que terão de ser executadas e alcançadas até a próxima visita do grupo em 2016, que ainda não tem data definida.

 A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que o hospital hoje tem outra cara, depois que começaram as capacitações e treinamentos ofertados pelo SOS Emergência. “Hoje somos mais estruturados e conscientes de como gerenciar o hospital, temos aprendido muito com os consultores que são sempre muito bem capacitados”, afirma.

Segundo o consultor Cleber de Morais Motta, “cada hospital (ligado ao SOS Emergência) cria um planejamento, levando em consideração os desafios da região, da unidade e da rede como um todo”, explica. No caso do HMWG, o planejamento envolveu, além de um consultor do Einstein, os apoiadores local e matricial do SOS Emergência para o Walfredo Gurgel, Araken Oliveira e Ricardo Volpe, respectivamente. No documento elaborado para o HMWG estão descritos cinco blocos principais: capacitação para o gerenciamento do centro cirúrgico, implantação da visita multiprofissional, construção de manual de rotinas ao paciente crítico, construção de protocolos assistenciais e fortalecimento dos aspectos de gestão de pessoas. Este último, motivo da capacitação ocorrida nos últimos dois dias. Os consultores retornam em 40 dias para observar como está o andamento dos trabalhos

Secretaria de Saúde Publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário