sábado, 31 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO: 'Estava ilhada', diz estudante que vai fazer Enem em dezembro em SC



Estudantes das cidades catarinenses de Taió e Rio do Sul, onde o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado para 1º e 2 de dezembro por causa das chuvas que causaram alagamentos no fim de semana, aproveitam o tempo extra para revisar mais matérias, enquanto ainda enfrentam transtornos na região.

As chuvas deixaram famílias ilhadas e locais de prova debaixo d'água. "Eu estava ilhada. Estávamos prejudicados tanto física quanto emocionalmente para prestar a prova", conta a estudante Alícia Karina Will, de 17 anos, que fará a prova em Rio do Sul. Outra estudante, Amanda Letícia Feifarek, da mesma idade, também concorda com o adiamento. "Realmente, para quem está vivendo a situação da cidade, com muita gente sem acesso aos locais de prova, foi certa a decisão". Para Thayná Gili, de 17 anos, o adiamento foi importante "para todos terem a mesma oportunidade. Dá chance para o pessoal voltar para as casas", completa.

Apesar da melhora do tempo, algumas cidades da região ainda tinham rios em conta de emergência nesta quarta (28). Moradores do Vale do Itajaí ainda contabilizam os prejuízos. Na escola onde Alícia estuda, a água não havia voltado na terça-feira.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário